segunda-feira, 2 de maio de 2011

Crônicas do Busão: Barulho, barulho, barulho...


Se você tivesse que sair da rotina e acordar às 4h da madrugada para viajar, o que você faria assim que se sentasse no banco do ônibus? Se você disser “dormir”, é um dos meus!

É o que sempre tento fazer assim que entro no busão: tentar dormir, tirar um cochilo, desligar a mente. Mas não é uma missão fácil. Aliás, ultimamente, acho quase impossível e estou tentando desencanar. Se conseguir cochilar, bem; se não, o jeito será repor o sono à noite, indo dormir mais cedo.

Numa quinta-feira, estava dentro do ônibus, fazendo minhas orações para ter uma boa e tranquila viagem (o que é muito importante para quem vive na estrada), quando o ônibus começa a se movimentar. Já tinha me acomodado para tentar tirar um cochilo quando começo a ouvir um barulhinho insistente e constante: era a porta, que separa a cabine do motorista do restante do ônibus, batendo sem cessar.

Não! Não podia ser! Aquilo iria me acompanhar a viagem toda? Não estava acreditando na minha sorte. Justo hoje que o ônibus estava vazio e não tinha ninguém falando no celular, nem conversando, nem ouvindo música, nem nada?

E aquela sinfonia infernal foi entrando na minha mente, chicoteando meus pensamentos, nem formar uma ideia clara eu conseguia mais. Quando o ônibus parava para pegar algum passageiro ou no semáforo, era um alívio. Mas logo o tormento voltava. E não havia nada que eu podia fazer, a não ser tapar as orelhas. Mesmo assim, o barulho ultrapassava a barreira e atingia meus tímpanos. Achei que iria enlouquecer e não escaparia da camisa de forças...

Resumindo, o som estridente me acompanhou a viagem toda, das 5h às 6h da matina. E para que ninguém duvidasse de mim, gravei o som. Sim, eu saquei o celular e gravei o ruído para que ninguém achasse que estava exagerando. Pena que não consegui postá-lo aqui para você me dar razão... Mas é só pedir que eu coloco o sonzinho "agradável" para você escutar pessoalmente.

3 comentários:

  1. Oi Kelly,acho suas histórias muito legais,divertidas e interessantes,elas sempre falam de coisas que acontecem no nosso dia a dia.Queria saber se essas histórias aconteceram mesmo com você ou é você que cria elas?
    Eu também queria te dar uma sugestão:eu gostaria que você responde-se os comentários dos leitores do seu blog.Sei que deve ser difícil fazer isso porque ser professora da bastante trabalho!Mas seria muito legal nós leitores podermos nos comunicarmos com a criadora dessas histórias fantásticas!

    Beijos,Tchau!

    Aluno do 9 ano C !

    ResponderExcluir
  2. Olá, aluno do 9ºC! Obrigada pelo comentário!
    Sempre que posso, respondo aos comentários. Mas, como você já citou, vida de professora é bem corrida!
    Respondendo sua pergunta, sim... as histórias são todas reais. A única que inventei foi a do pneu furado, narrada em 3ª pessoa.
    Agradeço pelos elogios e pela sugestão! A propósito, dê sugestões sempre que quiser! São elas que farão melhorar o blog.
    Beijo grande!
    Kelly

    ResponderExcluir
  3. Oi,Kelly!Obrigado por ler e responder minha pergunta!
    Sempre estarei visitando seu blog e lendo suas histórias!
    Beijos e até sua aula!

    Aluno do 9 ano C

    ResponderExcluir