Há quem diga que a felicidade é passageira, somente um estado de espírito, uma dádiva.
Há quem diga que a felicidade não se compra, não se vende; que não há dinheiro no mundo que possa pagar um sorriso, a lealdade, a confiança.
Há quem diga que a busca da felicidade é uma saga na qual muitos se perdem.
Há quem busca a felicidade na amizade, em alguém para confiar, para se apoiar e poder passar os melhores dias da sua vida.
Há quem busca a saúde para poder aproveitar todas as coisas boas que a vida pode oferecer.
Há quem diga que o dinheiro proporciona felicidade para que você possa sobreviver, não passar fome, não andar a pé, cuidar da saúde, viver nas melhores condições possíveis.
Há quem diga que pode se encontrar felicidade em meio a tempos ruins, pois são nesses tempos que a fé aumenta e que se encontra Deus.
Mas, além do que qualquer pessoa diga ou pense, a felicidade está no que você é, nas pequenas coisas do cotidiano. Um abraço amigo, um beijo da mãe, muitos elogios, tudo leva à felicidade.
Então, sorria, pois a vida é uma carta de dois lados, na qual você nunca sabe o que pode estar escrito. Viva!
Este texto nasceu de uma proposta de redação e foi escrito pela aluna Ana Maria, do 9ºA. Quis dividi-lo com vocês para que refletissem. E é uma maneira de desejar um FELIZ 2011 a todos!!!
Talvez "felicidade" seja ler um texto como esse e ter a segurança de que os mais novos serão melhores do que nós! bjao, Kelly!
ResponderExcluirRODRIGO (ibilce, 2001)